Rancho P&R

Blog

Casamento no Campo – Com que roupa eu vou?

Olá ♥

O convite do casamento chegou e você se encantou, mas logo detectou um pequeno problema, o casamento é no campo e você não faz ideia em como se vestir. Pensando nisso, nós do Rancho P&R vamos dar algumas dicas baseadas no seu conforto e bem-estar. É importante frisar que estas dicas valem para convidados normais. Pais dos noivos e padrinhos falaremos em outro momento. Vamos lá!

Para as mulheres:

A melhor escolha para essa situação sem dúvida são os vestidos curtos ou longos, mas de tecidos leves e cores vibrantes. Tons pastéis e renda também são bem-vindos aqui, só por favor deixe o branco fora da sua escolha. Você também pode optar por estampas floridas, as cores estão entre as atrações principais de um casamento no campo.

postagem_vestidos

Para os sapatos indicamos o salto  estilo anabela, ou até mesmo sapatilhas. Saltos mais grossos e quadrados também encaixam na ocasião. Evite saltos finos pois podem atrapalhar, eles acabam presos na grama e dão muito trabalho.

imagem_sapato

A maquiagem pode ser leve, um delineado com batom colorido cai bem também. O penteado é livre, mas prefira os meios presos, já que em casamentos no campo costuma ventar dependendo da época do ano. Escolha acessórios que combinem com o seu vestido e sapatos, lembre-se que é importante que eles conversem entre si.

Para os homens:

Os homens podem optar por ir de terno convencional, ou não, pois calça jeans, sapatênis, camisa e blazer combinam perfeitamente com a situação. Caso escolha ir de terno, lembre de escolher tons claros, como cinza e bege, geralmente o preto pode aumentar o calor. Cores fora do padrão como azul, verde musgo e marsala também são bem-vindas nesse caso. Abuse da gravata borboleta e do suspensório, casamentos durante o dia geralmente são divertidos, aproveite. É importante lembrar que você precisa estar à vontade, e não fantasiado. Você não quer chamar mais atenção que a noiva não é mesmo? Já a cor do sapato está ligada à cor do terno. Por exemplo, o terno cinza assim como os coloridos, combinam melhor com o marrom, do que com o preto.

imagem_ternos

Essas são apenas algumas dicas, mas o mais importante é: não esqueça de observar se o convite já trás o “dress code”. Neste caso ele deve ser seguido a risca, isso demonstra educação e gentileza da sua parte.

Um super beijo, e até a próxima.

3 comments

  1. Parabéns por tamanha organização, bom gosto, o luxo no campo. Tudo isso reflete conhecimento, sensibilidade e prazer pela causa. Podemos dizer que este espaço é singularidade que compõe toda a excelência do diferencial. Brilhe sempre a sua luz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *