Rancho P&R

Blog

Fiquei noiva, e agora?

Olá ♥

O tão sonhado pedido de casamento chegou, mas agora você não sabe por onde começar? Nós vamos te ajudar, anote estas dicas preciosas.

1. Qual será o estilo do seu casamento? 

Geralmente os noivos já escolheram o estilo do casamento. Com qual estilo vocês sonharam, clássico, vintage, boho, ou rústico? É importante descobrir qual deles combina mais com a personalidade de vocês. Vocês gostariam que a cerimônia fosse realizada na igreja ou em outro lugar? Querem que o casamento aconteça de dia ou a noite? Vocês preferem almoço, café da tarde ou jantar? Independente da escolha é importante que vocês saibam: nesta hora não existe certo ou errado, existe o que combina com cada casal.

2. Quanto vocês podem gastar? 

Essa parte é a mais delicada. Geralmente é difícil estabelecer um acordo entre os noivos, por isso aconselhamos que vocês conversem entre si com calma, e decidam juntos quanto realmente podem (e devem) gastar. Considerem que vocês não terão gastos apenas com a cerimônia e festa, mas também com a lua de mel e moradia. Aqui temos uma planilha de gastos da Casa de Dois, ela vai te ajudar a colocar os valores no papel e irá facilitar esta etapa, é só clicar e fazer o download.

3. Lista de convidados 

Depois que vocês definiram quanto podem gastar, chegou a hora de fazer a primeira lista de convidados. É, a primeira, pois vocês farão isso muitas vezes até fecharem a lista final. Você pode se afastar de algumas pessoas no período de preparação, assim como pode conhecer novos amigos, estas situações são comuns. Nós aconselhamos que você deixe uma margem para convidados que podem ser acrescentados nas últimas semanas. Seus pais provavelmente vão querer convidar alguns amigos, então aconselhamos que vocês já deixem uma quantidade estabelecida de convites para eles, isso facilita e evita qualquer desentendimento desnecessário. Lembrem-se: é o dia mais feliz da vida de vocês, vocês não são obrigados a convidar ninguém, apenas pessoas que vão tornar o dia ainda mais especial.

4. Escolha a data

Comece pelo mês, e então defina a data a partir do momento que você fechar com os fornecedores. É importante frisar que se você quer casar de dia, e a céu aberto, o outono e a primavera são as melhores épocas para isso, devido as temperaturas amenas e pouca probabilidade de chuva.

5. Contrate a assessoria

O cerimonial é uma das peças chave para o sucesso ou fracasso do seu casamento, pois é ele quem conduz tudo como um grande maestro. O cerimonial é quem vai te assessorar em toda a fase de preparativo. É ele quem vai ficar responsável pelos contratos, montagem da decoração no dia, e muitas outras necessidades que vão surgindo ao passar dos meses (ou dias para algumas noivas!). Contrate alguém que você se identifique e confie, isso é fundamental.

6. Solicite os orçamentos

Com todas essas informações na mão você pode começar a solicitar os orçamentos. Comece pelo local, buffet e fotógrafos, pois geralmente são os valores mais altos e estes profissionais fazem apenas um evento por dia. Solicite pelo menos três orçamentos de cada, assim você poderá ter uma ideia do custo benefício.

O seu casamento será inesquecível, e se você seguir um roteiro de planejamento os preparativos também serão.

Um super beijo, e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *